CUIDADO !!!

6 de novembro de 2009

Ação da Prece. Transmissão do Pensamento


Dentre todas as minhas belas e espetaculares confusões que vivo ultimamente, a Fé é tudo pra mim. Orar à Deus pedindo uma direção sempre funcionou, graças à Deus.
Tenho que agradecer aos Mentores que sempre me auxiliam, como no assalto que sofri domingo, junto com a minha amiga Gabriela. Nunca sabemos de nossas reações, a maluca que vos escreve achou que vivia na época de Cristo, recordou de alguma vida passada ((tenho dúvidas se fui Joana D'arc ou algum cavaleiro Templário...)) enfim, parti pra cima do marginal que queria minha bolsinha meiga... Queria e teve... Mas cá estou VIVA! Com a graça ((e paciência!)) de Deus!
Mas como as dúvidas me consomem ainda, e esquecendo do assalto, recebi um recado através do Evangelho Segundo o Espiritismo, que gostaria de dividir aqui, pois tenho certeza que muitos se indetificarão.
A resposta é sempre imediata, se for feita de coração

Capítulo XXVII - Pedi e Obtereis - Ação da Prece. Transmissão do Pensamento

13. Ao atender o pedido que lhe é dirigido, Deus tem frequentemente em vista recompensar a intenção, o devotamento e a fé daquele que ora.
Eis porque a prece do homem de bem tem mais merecimento aos olhos de Deus, se sempre maior eficácia. Porque o homem vicioso e mau não pode orar com fervor e a confiança que só o sentimento da verdadeira piedade pode dar. Do coração do egoísta, daquele que só ora com os lábios, não poderiam sair mais do que palavras, e nunca os impulsos da caridade, que dão à prece toda a sua força. Compreende-se isso tão bem que, instintivamente, preferimos recomendar-nos às preces daqueles cujas conduta nos parece agradar a Deus, pois que são melhor escutados.

"...mas Deus lê no íntimo dos corações, perscruta o nosso pensamento e a nossa sinceridade..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário