CUIDADO !!!

29 de agosto de 2010

Meus erros...


Tudo o que eu escrevo aqui, que deixo registrado, são escritas e vividas por mim. Muitas coisas que já vivi, que gostaria de viver, ou de ser, ou mudar.
Mas também procuro colocar trechos de livros que já li, poemas ou textos de outros autores que li e gostei, ou que admiro.
A maioria é lição de vida, que deveria ser uma cartilha prá vida de todo ser humano, prá mim.
Mas quero deixar registrado que tudo o que escrevo aqui, serve muito mais prá mim do que para qualquer outra pessoa que passe por aqui prá dar uma olhadinha.
Eu aprendi que àquele que escreve é o que mais precisa aprender, assim como em palestras, missas, coisas do gênero. O primeiro ouvido que ouve, é o de quem está falando, logo, é o primeiro que deve aprender.
Não está sendo fácil prá mim mudar, penso nisso todos os dias mas é uma necessidade.
Não mudar a minha essência, meu jeito de ser, mas de agir, com os outros e principalmente comigo mesma.
Eu escrevo prá mim mesma, em primeiro lugar. Escrever para mim é uma terapia, há muitos anos faço isso.
Para que eu possa ter o que eu quero, o que almejo, a mudança deve começar por mim mesma, dentro de mim, e por mim. Eu me importo, só eu!
Egoísta? Não. De forma alguma, pelo contrário. Tô aprendendo a me...enxergar! Sempre fui egoísta comigo mesma, agora tô me valorizando.
Tentei fazer isso, achei que estava conseguindo mas, perdi o fio da meada, me perdi no caminho.
Errei, recomecei (errado), re-recomecei, errei de novo... chega né!
Por isso deixo aqui registrado meus erros (que são muitos) e meu acertos, que ainda são poucos. 
Mas compartilho sim.O "faça o que digo mas não faça o que eu faço" não serve só para os nossos filhos, mas para todos àqueles que amamos e que nos amam (direta ou indiretamente).

"Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros."
Confúcio

2 comentários:

  1. O mais importante é valorizar-se. Infelizmente, essa é uma atitude que ninguém pode tomar por nós, e quanto menos nos valorizamos, mais somos desvalorizados pelos outros!

    ResponderExcluir
  2. Entenda sempre que o Ser mais precioso é voce mesma,não que isso seja uma atitude egoista,mas de entendimento com o Divino, só quando nos amamos podemos transmitir amor a todos ao nosso redor. É errando que se aprende e se evoluí.Assim podemos crescer e seguir ao nosso proposito.

    bjsss

    ResponderExcluir