CUIDADO !!!

22 de agosto de 2010

Mudanças II


Nunca soube lidar com mudanças.
Nunca gostei de mudar nada. Nem de mudar de casa, de móveis, de estilo de cabelo, de pensamento...
Dizem que isso é típico de gente preguiçosa, ou típico dos Taurinos!...
Pode sim ser...preguiça... Ou talvez receio, ou até mesmo... medo...
Mudar prá mim sempre foi muito complicado, tomar decisões... Talvez seja por isso que nunca me imaginei chefe ou líder de nada.
Não por comodismo, gosto de cooperar, de colaborar, gosto do consenso, gosto do BOM SENSO!
Ah sei lá, talvez seja porque na minha vida as mudanças sempre chegaram e nunca tive tempo se quer prá pensar se deveria, se queria ou poderia mudar, ou simplesmente estava disposta a mudar.
Mas apesar das "reboladas" que a vida me fazia dar, eu me adequava, me acostumava, e no fim ficava tudo em paz.
Nos últimos dias me deparei com uma mudança de atitude minha, que eu precisa tomar. Definitivamente eu precisava mudar.
Eu estava sacrificando o meu coração, sacrificando a mim mesma e pior, estava me acostumando com isso sem perceber.
Isso não pode! É ridículo!
De repente parece que me esqueci o que eu sou de verdade, o que fiz e porque eu fiz, permitindo situações, acreditando numa mudança que só eu enxergava que iria acontecer... Só eu...
Foi quando eu me dei por mim... me toquei.
Perai: eu não posso simplesmente achar que as coisas, as pessoas, as situações vão mudar do nada! Num simples toque de mágica! Claro que não...
Acostumada a me colocar sempre em terceiro, quarto plano, me coloquei no meu devido lugar: PRIMEIRO.
"É preciso que eu mude, se eu quero as coisas diferentes, se eu não tô satisfeita, não posso esperar que mudem, eu é que tenho que agir."
Doeu... feriu... decepcionou... me machucou... mas tô viva.
Tenho muito ainda que caminhar, que aprender, e ainda tenho que me acostumar com essa minha nova... como direi... opção. 
Mudar não é fácil, principalmente quando é VOCÊ quem precisa mudar.
Mudei de atitude.
Quero mudar de vida agora!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário