CUIDADO !!!

28 de janeiro de 2010

Saiba diferenciar destino e futuro por Marina Gold

Estava eu navegando, como sempre, lendo o texto nosso de cada dia, e numa dessas "zapiadas" achei no site do Terra um texto que me chamou a atenção, escrito por Marina Gold.
Bom, vou aqui compartilhar em meu Blog com vocês a diferença de destino e futuro. Muito interessante!



Por Marina Gold

Quando se olha para frente, nos caminhos da vida, ocorre alguma confusão entre destino e futuro. Em geral, esses dois estágios que parecem tão semelhantes apresentam alguma confusão entre si. Para viver melhor e entender a direção que pode tornar as escolhas mais bem sucedidas, o importante é ter em mente que destino e futuro são duas entidades diferentes.
Destino é aquilo que já vem pronto, ou seja, que expressa o carma, a circunstância de vida que o indivíduo precisa superar, ou fazer valer para um momento próximo, que deverá ser enfrentado por ele. Trata-se sempre de uma situação que acaba por determinar a necessidade de fazer uma escolha.
Assim, o futuro é a forma como resolvemos lidar com o destino, ou seja, aí está para ser ativado, o caminho escolhido. Portanto, é possível perceber que há inúmeros futuros possíveis para que a pessoa escolha como vai agir, sendo essa escolha que determina o futuro. Essa posição tomada quanto ao encaminhamento da vida pode tanto melhorar o todo, como pode piorar as coisas, até a perda final.
Poder escolher uma posição quanto ao destino leva o homem a encarar seu livre arbítrio. Quanto mais o destino for determinante do caminho, menos o ser humano terá a condição de exercer seu próprio comando, pois a livre escolha estará bloqueada para ser desenvolvida. Quando isso ocorre, é sinal que o carma está agindo em função de fatores que a própria pessoa não vai escapar de colocar num acerto.
A escolha do futuro, com sensatez e boa vontade, consegue diminuir e até vencer o carma. Basta que se ponha de lado o orgulho, a ideia de que sabemos tudo, e a falsa noção de poder, para que nos façamos fortes a fim de resgatar nossas dívidas anteriores e rumar para uma situação melhor.


http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico/interna/0,,OI4065542-EI14323,00-marina+gold.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário