CUIDADO !!!

6 de junho de 2010

Somos todos iguais.


Há semanas estou aqui, pensando, pensando e pensando como escrever esse texto, esse momento.
Como descrever o reconhecer, o acolher, o entender, o... amar incondicionalmente.
Deus, incontestavelmente é fantástico, sem palavras. Mas muitas vezes não é nada fácil entender Seus ensinamentos, Seus "recados", Suas respostas.
A resposta de Deus é sempre àquela que nos faz crescer, nem sempre a entendemos mas ela é sempre a resposta certa. Tudo bem que só percebemos que é a resposta certa um tempo depois, porque também não temos tanto entendimento assim prá entender de cara o recado né!...
A ficha demora a cair, o coração demora a aceitar, a razão demora a entender... E assim vai, e assim é.
Deus nos dá sinais, muitas vezes, a todo momento, e não percebemos. Eu mesma, ontem disse prá Ele: "Senhor, me perdoa se eu não tiver entendendo o que o Senhor está querendo me dizer mas... seja mais claro, por favor!..."
Eu vou de um extremo ao outro tentando entender as coisas ao meu redor, determinadas situaçãoes que se passam e vem passando comigo, as transformações que vem vindo e, a cada dia tenho uma visão, um entendimento diferente. Me revolto, me magouo, fico triste, dou a volta por cima, sorrio e assim o dias se passam, o tempo passa, e eu venho mudando, amadurecendo, entendendo as coisas de formas diferentes.
Mas não estou sozinha nessa.
Quando digo que duas pessoas estão juntas, (sem estarem), numa mesma situação, é porque sempre existe um propósito, sempre. NADA é por acaso.
Conviver com o ser humano é muito complicado. Somos difíceis de conviver, de se aceitar, de aceitar as diferenças alheias, as nossas diferenças.
Preciso mudar todos os dias, eu não me aceito em muitas coisas mas preciso mudar... tenho essa necessidade.
E se... de repente você sente que precisa ajudar alguém a mudar e essa pessoa não quer, ou... não sente, não percebe que precisa?...
E se... você sente que é como se fosse uma "missão" ajudar essa pessoa?...
Complicado né... ajudar alguém que não percebe, não enxerga que precisa de ajuda.
Alguém tão difícil quanto você, alguém com quase os mesmos defeitos que você.
Alguém que reclama a todo tempo de coisas que você faz, e não percebe que faz exatamente igual!...
Aprendizado?!?
Para os dois. Escola da vida. Escolha de Deus.
Caiu de pára-quedas, Deus soltou aqui de propósito!...
Nesse aprendizado, todos os dias eu me olho, me questiono como eu sou verdadeiramente com os outros, comigo mesma; como é o meu comportamento, o que tenho feito prá mudar, prá ser melhor. E chego a conclusão que somos todos exatamente iguais!
Mas não conseguimos enxergar nossos defeitos, onde erramos, assumir que somos assim, que fizemos assado... é dificil isso!
Nessa minha convivência atual, vejo muitos defeitos meus estampados na "outra pessoa". E os defeitos dessa pessoa também estão estampados em mim.
Um se reconhece no outro mas não aceita; o outro não entende, não enxerga e assim a convivência segue quase pacífica...rs
Graças a Deus tenho paciência, ou o que me restou!
Hoje, por exemplo pensei: "...será que Deus, na sua Infinita sabedoria, nos fez "irmãos" por algum tempo prá... tentarmos entender, nos entender e aprender com essa convivência, com as diferenças, e aprendermos a nos amar?..."
Até faz sentido... Hummm... faz sim.
Sinto que é um ciclo. É o ciclo de minha vida que precisa ser cumprido.
Tô me esforçando prá cumprir mas, não quero cumprir de qualquer jeito, peço a Deus paciência, que me dê entendimento, resignação e muita força.
Que eu possa agir e ver como o "meu irmão" realmente merece, que eu possa ajudá-lo da forma que precisa, que eu possa de alguma forma aprender com ele, e que ele possa aprender algo comigo também.
Tudo nessa vida é aprendizado, afinal, vivemos em um mundo de provas e expiações, não é mesmo!? E essa prova é minha, siiiimmm, estou sendo provada!
E espero dela tirar tudo o que preciso para crescer, porque sinto que ela tem vários sentidos, vários focos, e uma solução.
Toda convivência, seja ela com quem for, e onde for, no trabalho, em casa, na academia, no curso, na rua, é necessária.
Deus nos dá as armas, cabe a nós saber bem usá-las.
Pratique o perdão, pratique a paciência, pratique tudo aquilo que você precisa, necessita que por algum motivo ainda não conseguiu;
Pedi e obtereis, está no Evangelho mas antes de obter... façamos por merecer.
"...é dando que se recebe, é perdoando que somos perdoados..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário